Braço forte do agronegócio em qualquer político-partidária mato-grossense e na eventual confirmação do governador Mauro Mendes (União) pela reeleição, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) buscou na culinária uma expressão que pode ser vista como sinalização positiva para a manutenção da chapa vencedora em 2018: Mauro e Otaviano.
_ “Dobradinha é o prato de todos os dias em Mato Grosso”, respondeu ao questionamento sobre a parelha que pode se repetir neste ano, e dando a entender que é essa a composição que se avizinha e que será levada à convenção do partido para as eleições de outubro.
Em maio, quando da inauguração da nova sede do União Brasil, no bairro Goiabeiras, Mauro já havia mostrado esse caminho, afirmando que “se ele aceitasse, a dobradinha permaneceria”.
Veja ainda: Indiretamente, Mauro confirma repetição da dobradinha com Pivetta "se eu for candidato, e se ele aceitar"
Com esse cenário, que não chega a ser uma surpresa, fica também evidente que a alternativa de a candidatura a vice-governador ser ocupada pelo ex-secretário Mauro Carvalho (Casa Civil), que é o atual coordenador político do União não existe mais; Carvalho certamente estará na coordenação geral da campanha, caso a ‘dobradinha’ se materialize. Com a melhora do quadro da primeira-dama Virginia Mendes, o governador deve anunciar brevemente a decisão de concorrer à reeleição, já que as pesquisas mostram situação muito favorável.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).