A nova Estação de Tratamento e Abastecimento – ETA Cristo Rei começa abastecer os bairros do grande Cristo Rei a partir da próxima semana. A informação é da assessoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).
A estação terá capacidade de captar, tratar e distribuir 320 litros por segundo ou 27.648 milhões de litros por dia.
Ela garantirá abastecimento de 120 mil moradores de 72 bairros do Grande Cristo Rei envolvendo ainda o Parque do Lago, Jardim Maringá, Alameda, Ponte Nova entre outros.
Leia também: "Feriadão" adia votação de processo que pede cassação de Emanuel
Ao , a assessoria do DAE-VG, informou que a ETA do Cristo Rei já está em pré-operação e a previsão é que a partir de terça-feira (03.11) comece a receber água bruta para tratamento. Já o abastecimento pela nova ETA está previsto para ocorrer a partir da próxima semana.
O prefeito Kalil Baracat (MDB) informou ao na noite dessa quarta (27) que a equipe de trabalho está em fase de teste da ETA do Cristo Rei, prometida para funcionar ainda neste mês de outubro.
“Nós estamos em fase de teste da Estação de Tratamento do Cristo Rei, é uma obra complexa. Ela é toda automatizada e a gente não quer sobre hipótese alguma colocar para rodar e amanhã ou depois dar problema. Estamos fazendo todo tipo de teste necessário com a equipe técnica que construiu e com nossa equipe técnica, para que ela entre em operação 100% e atenda nossa demanda”, declarou Kalil ao .
Entretanto, nas redes sociais a população várzea-grandense demonstra impaciência com a falta de água nos bairros de Várzea Grande. Uma delas, a moradora Maria Helena postou: “Bairro Mapim tá sem água Kalil só algumas ruas aqui vão água socorroooooo.”
Os internautas Rocha Clayton escreveu: “Várzea Grande não tem Água nas torneiras” e Elizangela Vanessa disse: “Queremos Água na torneira? Sr Prefeito.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).