A possibilidade de fusão entre os partidos PTB e Patriotas tem sido alvo de intensas conversas e gerado expectativas em nível nacional, com possíveis reverberações no estado de Mato Grosso. Nesse contexto, o deputado Dilmar Dal Bosco tem se destacado como uma figura central e referência na articulação política no estado, visando liderar a nova legenda, denominada Mais Brasil, caso a fusão se concretize.
Dilmar destaca a importância de concretizar a fusão entre PTB e Patriotas antes de discutir os detalhes sobre o partido resultante. Embora tenha sido procurado há sessenta dias para tratar do assunto, o deputado ressalta que as conversas ainda se encontram em estágio inicial e dependem da efetivação da fusão para avançarem.
Entretanto, o parlamentar enfatiza que sua prioridade atual é a legitimidade da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, para a prefeitura de Cuiabá dentro do União. Dilmar tem se empenhado ativamente na articulação política, buscando apoio e fortalecimento para a possível candidatura de Botelho.
Contudo o União Brasil, atualmente conta com duas pré-candidaturas: Botelho e Fábio Garcia, que possui a preferência do governador Mauro Mendes (União). Assim, a possível criação do Mais Brasil, resultado da fusão entre PTB e Patriota, pode representar uma direção para que o deputado consiga consolidar a pré-candidatura de Botelho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).