16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 24 de Março de 2018, 13:00 - A | A

Sábado, 24 de Março de 2018, 13h:00 - A | A

Politica

Dilmar desmente Jaime e Rodrigo Maia e afirma que soube da composição do novo DEM pelo WhatsApp

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Dilmar

 Deputado Dilmar Dal Bosco

Visivelmente magoado com a decisão tomada de “cima para baixo”, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), desmentiu, neste sábado (24.03), ao oticias, as afirmações do ex-senador Jaime Campos e do deputado federal, pré-candidato a presidente da República, Rodrigo Maia, que foi consultado e teria concordado com a composição da Comissão Executiva Provisória do Democratas em Mato Grosso.

Segundo Dilmar, quando tomou conhecimento por meio de um grupo de WhatsApp da formação da comissão provisória, imediatamente ligou para o ex-governador Júlio Campos - e externou seu descontentamento.

O deputado disse que Rodrigo Maia foi infeliz em afirmar que ele (Dilmar) havia concordado com a formação da nova composição - e declarou que o presidenciável começou mal, vindo ao Estado impor decisão de “cima para baixo”, “não concordo com a palavra dele”.

“A única coisa que recebi foi num grupo do WhatsApp com o nome de Mauro Mendes, Fábio Garcia, Eduardo Botelho, Júlio Campos, Jaime Campos e disse cada um indica mais um para fazer a provisória, mas ninguém falou comigo antes”,  revelou.

Dilmar contou ao oticias, que na quinta-feira (22.03), recebeu em seu gabinete o ex-governador Júlio Campos (DEM), dizendo que tinha oito lideranças para ingressar no partido - e se cada membro filiasse mais um, chegaria a 16 lideranças (entre vereadores e prefeitos), e ele teria concordado com esta sugestão. Porém, no mesmo dia (22), na hora do almoço, recebeu pelo WhatsApp a composição da executiva, sem ser consultado.

Segundo ele, a comissão já havia sido formada na quarta-feira (21.03), ou seja, quando Júlio Campos esteve em seu gabinete, já tinha conhecimento dos nomes dos membros d diretório provisório, mas não foi comunicado. “Nunca houve formação, colocaram meu nome como tesoureiro, mas ninguém veio falar comigo sobre isso. Acha que ia mentir sobre isso, de maneira nenhuma. Eu fiquei chateado, que saí de Cuiabá no mesmo dia”, externou.

Dilmar disse que já havia pedido aos irmãos Jaime e Júlio Campos que qualquer decisão partidária sobre composição – que ele fosse avisado com antecedência, mesmo que ele não fizesse parte da comissão, mas que não fosse pego de surpresa.

“O que eu pedi e conversei muito com Jaime, Júlio e com o Fabinho que está vindo, nunca façam nada de cima para baixo, vamos sentar, vamos conversar, pra mim serve qualquer composição, eu não preciso fazer parte, desde que converse antes”, desabafou.

No evento, em Lucas do Rio Verde (a 322 km de Cuiabá), Dilmar Bosco encontrou Rodrigo Maia, Fábio Garcia e o líder do DEM na Câmara dos deputados, Rodrigo Garcia que pediram para ele participar do evento do DEM em Cuiabá, no entanto, ele disse aos democratas que não iria – porque sempre respeitou o partido que é filiado pelo diálogo.

“Eu não vou tomar nenhuma decisão precipitada, vou falar com Jaime na terça-feira tudo isso que estou te falando, agora vou pra casa, pensar, avaliar, porque ficou uma coisa ruim, e vou esperar passar, digerir e avaliar para depois tomar uma decisão. Eu fiz o que pude pra segurar o partido, fiquei chateado porque o partido que sou filiado sempre se discutiu internamente antes de tomar uma decisão - e eles concordam que erraram”, pontuou.

Dilmar Dal Bosco disse que não irá se precipitar em tomar uma decisão, mas não descarta a possibilidade de deixar o DEM.

Ele disse que quando assumiu à Presidência do Democratas havia 16 diretórios em Mato Grosso, atualmente tem 120 diretórios.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760