21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 16:41 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 16h:41 - A | A

Entrevista

Dilmar Dal Bosco desmente Taques e diz que já havia comunicado saída da liderança

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Dilmar

O deputado Dilmar entregou a liderança do governo na AL/MT.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), se reúne nesta segunda-feira (22.01), com o governador Pedro Taques (PSDB), para definir sobre sua saída da liderança do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A reunião está prevista para as 19h30min, de hoje, porém, o local ainda está indefinido.

Diferente da declaração do governador Pedro Taques, nesta segunda-feira (22), durante inauguração do Ganha do Tempo do CPA, que afirmou ser “fuxico da oposição” a saída de Dal Bosco da liderança na Assembleia, o deputado, em entrevista ao oticias, nesta segunda-feira (22), afirmou que já comunicou o governador a pretensão de deixar a liderança - e justificou falta de tempo para conciliar as funções.

“Sou presidente estadual do DEM, este ano é ano eleitoral, vou à reeleição e também o DEM terá uma transformação para receber as novas lideranças, Fábio Garcia, Adilton Sachetti, Eduardo Botelho e outros. Os Diretórios do DEM serão destituídos, então vou ter que cuidar disso tudo, não tem como dar conta. Expliquei isso ao governador, mas ele acha que dou conta. Hoje definimos esta questão”, explicou.

Questionado sobre ter assinado o pedido de CPI contra o governo, Dilmar disse que assinou porque 14 deputados já tinham assinado - e com este número já seria possível instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Estou convicto que não tem nada de errado com o governo sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Já conversei com Marrafon e ele explicou que foi corrigido dentro do ano. Então, não tinha porque não assinar. E também os deputados todas as vezes que precisei deles para um projeto do governo, sempre me atenderam. Não tinha como negar um pedido agora”, justificou o deputado.

Quanto ao repasse de emendas parlamentares canceladas pelo governador, o líder do governo está dividido. Por um lado, ele diz que o governo não tem recursos para pagar, e citou a dívida do Estado com a saúde. Por outro, Dilmar diz que o governador e o secretário Chefe da Casa Civil prometeram repassar as emendas quando recebessem o Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) e não cumpriram. Diante disso, o parlamentar admite ter ficado em situação desconfortável perante os demais deputados.

"Hoje vamos conversar sobre isso também, para podermos chegar num consenso. As emendas são importantes para os municípios e para os deputados. Então vamos ver se o governador reavalia seu posiconamento até para resolver o impasse que foi criado na Assembleia com os deputados", finalizou Dilmar Dal Bosco.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760