10 de Novembro de 2024
10 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021, 15:26 - A | A

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021, 15h:26 - A | A

POLÊMICA

"Dia do Orgulho Hétero" é detonado nas redes sociais: "comprova burrice dos vereadores de Cuiabá"

Não se sabe se o projeto será aprovado em segunda votação ainda este ano

Gislaine Morais/VGN

Aprovado em primeira votação, na sessão de ontem (22.12), por maioria dos votos, o projeto de Lei, de autoria do vereador tenente-coronel Paccola (Cidadania), que cria o Dia do Orgulho Hétero em Cuiabá, em menos de 24 horas se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais de Mato Grosso, além de ser destaque nacional. A criação do “Dia do Orgulho Hétero”, está previsto para o terceiro domingo de todo mês de dezembro.

Não se sabe se o projeto será aprovado em segunda votação ainda este ano, e se será sancionado pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), mas os internautas do já deram sua opinião.

Um seguidor do perguntou: “Esses inúteis não têm mais o que fazer não? Enquanto isso a fila do ossinho tá crescendo”. Outro sentenciou como “vergonha para os vereadores de Cuiabá”.  “Só comprova o nível de burrice dos políticos que a cidade tem. Vergonha é grande”.

Três internautas se mostraram favoráveis ao projeto, e um disse: “Concordo, porque já que existe dos gays, porque não dos héteros? Ninguém é melhor do que ninguém!!!!”; “Plenamente concordo”.

Ainda: "Gente do céu pra que isso Affsss, cada um é cada um, gente, não escolhemos quem queremos ser, e só respeitar e pronto é tudo igual não muda nada é gente como a gente,amar ao próximo como irmãos....”.

O vereador apresentou o projeto na Casa de Leis, em 16 de novembro. Como justificativa, Paccola alega que a Constituição Federal estabelece o princípio da igualdade e que "tal garantia não pode ser restrita às minorias".

O projeto contou com 15 votos favoráveis,  oito ausências e um voto contrário - da vereadora Edna Sampaio (PT). Já o presidente da Sessão, na oportunidade conduzida pelo vereador Dídimo Vovô, não vota.

A vereadora petista Edna Sampaio questionou em vídeo os colegas: "Dia do orgulho Hétero pra quê? Não há do que se orgulhar, já que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo". 

Leia mais 

Vereador quer instituir em Cuiabá “Dia do Orgulho Heterossexual”

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760