O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), afirmou ao oticias que os descontentes do PSB aguardam consulta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) para saber se deixam a sigla imediatamente ou se terão que aguardar até o próximo ano, quando abrirá “janela” partidária.
Botelho disse que na última segunda-feira (02.10), os membros do PSB se reuniram e decidiram que irão migrar para o Democratas, pela afinidade do deputado federal Fábio Garcia com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
“Está praticamente definido que nós vamos sair do partido, somos de um grupo e eu estou tentando manter. Ontem (segunda) nós tivemos uma reunião, inclusive eu, o deputado Fábio Garcia, Max Russi, e outros deputados e o secretário Suelme Fernandes, tomamos essa decisão. Provavelmente, vamos sair do partido, nós estamos inclusive entrando na justiça pedindo autorização para sair de imediato”, declarou Botelho durante entrevista nessa terça-feira (03.04), ao "VG Notícias No Ar".
Segundo o deputado, caso a solicitação não seja atendida pela Justiça Eleitoral, o grupo deverá aguardar para desfilar do PSB em março de 2018. “Entramos na Justiça ontem mesmo, marcamos uma reunião e todos assinaram, deve ser protocolado pelos advogados, vamos aguardar. Se abrir nós entramos no DEM, se não, vamos esperar em março de 2018, que é a janela partidária”, explicou Botelho.
Segundo o parlamentar, a filiação com DEM faz parte de um projeto do presidente nacional da sigla, Rodrigo Maia (DEM), que pretende criar um novo democrata e se tornar maior partido do Congresso Nacional.
“O Fábio Garcia, ele tem uma relação muito grande com o Rodrigo Maia, que é o presidente Nacional do Democrata, que abriu muito espaço para ele nas comissões no congresso, e ele (Rodrigo Maia) está dando essa condição para ele e para nós filiarmos. Rodrigo Maia quer criar um novo democrata. E com os candidatos dissidentes do PSB, em torno de 14 e mais alguns deputados, o DEM pode se tornar o maior partido do Congresso Nacional, então essa é a ideia de Maia”, pontuou Botelho.
Sobre a possível vinda do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) para o DEM, Botelho garantiu que está praticamente fechado. “Está praticamente fechado isso, nós conversamos com Mauro Mendes e ele concorda e deve vir somar conosco, o DEM é o nosso caminho mais natural”, afirmou Botelho.
Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito de Várzea Grande, Botelho foi enfático em afirmar que seu foco é à reeleição, no entanto, não descartou a possibilidade. “Eu acho que a política é muito dinâmica, está muito longe para pensar nisso, meu desejo é fazer mais um mandato de deputado estadual e encerrar minha carreira política. Todavia, eu vou dizer o seguinte, ser prefeito de Várzea Grande, evidentemente é uma honra para a pessoa que gosta do lugar, que ama as pessoas que moram aqui, mas não estou nesse projeto, não estou trabalhando nisso. Eu, quando escolho um projeto eu foco nele e vou atrás disse, eu não estou trabalhando nisso, estou trabalhando com a possibilidade de reeleição, mas o futuro a Deus pertence. Vamos aguardar o que Deus tem reservado para nós e para mim principalmente”, concluiu Botelho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).