19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 11:05 - A | A

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 11h:05 - A | A

Polêmica

Deputados discordam da Rumo e devem mudar nome de ferrovia para Senador Vicente Vuolo

Para os deputados, a empresa Rumo Logística S/A não poderia dar nome a ferrovia a uma obra pública, ainda que executada com recursos privados

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

DEPUTADO EDUARDO BOTELHO

DEPUTADO EDUARDO BOTELHO

 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM) afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (22.09), que a Casa de Leis irá, por meio de um Projeto de Lei, nominar o trecho da Ferronorte como "Ferrovia Senador Vicente Vuolo".

Segundo o deputado, a escolha do empresário Olacyr de Moraes deve ser alterada. Para os deputados, a empresa Rumo Logística S/A - responsável pela construção e exploração da 1ª ferrovia estadual de Mato Grosso –  não poderia dar nome a ferrovia a uma obra pública, ainda que executada com recursos privados. 

A opinião de Botelho também é compartilhada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). "Reafirmamos compromissos políticos e seria uma grande injustiça não darmos o nome a essa ferrovia aquele que lutou tanto para que ela chegasse, principalmente aqui em Cuiabá, que é o senador Vicente Vuolo, meu posicionamento político é que esse projeto tramite em nome de lideranças partidárias para consolidar o legado do querido Vicente Vuolo, pai do Vuolinho – secretário em Cuiabá - que inclusive é do meu partido. Ele sempre pautou todos os mandatos dele em torno da ferrovia”, declarou o deputado, lembrando que em 1998 a ferrovia já havia sido nominada.

Leia mais: Nome do trecho da Ferronorte gera polêmica; Juca faz apelo por "Ferrovia Senador Vicente Vuolo"

Já em relação ao empresário Olacyr de Moraes, Paulo Araújo, disse que foi um grande desbravador de Mato Grosso e não vê nenhum problema colocar seu nome em algumas estações da ferrovia. 

“Acho que ninguém aqui coloca em xeque a liderança e o legado de Vicente Vuolo como também do Olacyr de Moraes, que foi um empresário importante para Mato Grosso, um desbravador. Acredito que vai prevalecer o bom senso e esse legado desse mato-grossense de família tradicional Vicente Vuolo e podendo dar o nome de outros trechos ao empresário que desbravou Mato Grosso”, encerrou o deputado.

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760