Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (29.08), os deputados da base governista, Ademir Brunetto (PT) e Romoaldo Júnior (PMDB), tiveram “atrito” no plenário da Casa.
O princípio de desentendimento iniciou após o petista fazer algumas reclamações sobre a falta de investimentos no interior do Estado e em setores do funcionalismo público. Ele disse ter vergonha de viajar pelo interior porque investimentos em políticas públicas não têm sido feitos nas cidades do nortão, cobrando uma postura diferenciada dos parlamentares, para que assim como ele, cobrem mais do governo do Estado.
Percebendo uma postura diferente por parte de Brunetto, Romoaldo sugeriu para o petista, primeiro entregar a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) – que está sob o comando de Ságuas Moraes (PT) -, para então fazer oposição ao governo do Estado.
“Quanto a esta postura do senhor, frente à Casa, solicito que o senhor entregue a Secretaria de Educação ao governador, para então começar a fazer oposição na Casa”, colocou o peemedebista e líder do governo na Assembleia Legislativa.
Em resposta, o petista disse que Romoaldo tenta chantagear deputados que fazem oposição a Silval, na Assembleia Legislativa.
“A atitude, mostra que o líder do governo na Casa tenta chantagear a mim (Brunetto) ou algum deputado do PT que tenta fazer oposição. Se para cobrar do governador tiver que entregar a Secretaria de Educação, da minha parte está entregue, não tenho vinculo nenhum com este governo por causa de Secretaria nenhuma. E não vou me calar por que o governo nos deu uma Secretaria não, se esta for à vontade de vossa excelência, a Secretaria de Educação, da minha parte, está à disposição”, respondeu Brunetto, que completou não ter nenhum elemento na Casa que possa calá-lo.
“Tenha a certeza que eu não tenho nenhum elemento para calar minha boca neste parlamento e não é por causa de caro na Seduc que o deputado Brunetto vai deixar de estar presente neste governo”, finalizou o deputado.
Em contrapartida, Romoaldo Júnior disse que irá informar ao governador Silval Barbosa que ele (Brunetto) está entregando o cargo de Ságuas Moraes na Seduc.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).