O deputado Paulo Araújo (PP) não poupou críticas à gestão da Prefeitura de Cuiabá, na sessão para apreciação de vetos governamentais desta segunda-feira (12.12). Ele apoia a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá, defendida pelo Sindicato dos Médicos de Cuiabá.
Apontando irregularidades em pagamentos e falta de medicamentos, Araújo disse que tanto o Estado como a Assembleia Legislativa devem agir, considerando que o Sistema Único de Saúde (SUS) é tripartite, gerenciados pelo Estado, Governo Federal e pelo município.
“O que está acontecendo aqui em Cuiabá é um absurdo, falta de medicamento, falta de profissional médico, falta de insumo, uma irresponsabilidade recorrente por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Não dá mais para o Estado ficar olhando. Eu conversei com alguns deputados e acredito que a intervenção é necessária e obrigatória aqui no município de Cuiabá, para colocar um fim nessa situação caótica e de calamidade pública”, disse o deputado.
Leia também: Presidente do TJMT manda retomar pedido de intervenção na Saúde de Cuiabá
A fala do parlamentar foi parabenizada pela deputada Janaina Riva (MDB), que presidia a sessão no momento. Riva afirmou que Paulo Araújo é um deputado que está sempre preocupado com a população cuiabana.
Porém, ao chamar o próximo inscrito, vazou um áudio supostamente de Araújo dizendo: "o que esse cara me perseguiu, o que esse cara me arrebentou" e como o deputado criticou a gestão de Cuiabá, o áudio deu a entender que o motivo pelo qual defende a intervenção, na verdade, não se tratava de preocupação, mas de resposta a suposta perseguição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).