O deputado estadual Dr. João (MDB) em entrevista ao nesta segunda-feira (29.11) preferiu não opinar sobre o retorno do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao comando da Prefeitura de Cuiabá. “Eu não dou palpite sobre isso, é problema de Justiça, que ele (Emanuel) retornou, que ele seja feliz, que ele continue trabalhando por Cuiabá. Eu não desejo nada de ruim para ele, eu quero que Cuiabá cada dia mais seja uma Capital maravilhosa. Desejo só o bem para ele (Emanuel), que faça um Governo e quem sabe pare com esses problemas de secretário. Torcemos para que não tenha mais problema dentro da Prefeitura”, declarou o emedebista.
Emanuel foi reconduzido na última sexta-feira (26.11) em uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva. Ele foi afastado do cargo por determinação judicial em ação que investiga supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde.
Leia mais: Emanuel diz que é uma alegria e emoção ser reconduzido ao cargo de prefeito
Dr. João está entre os deputados emedebistas criticado pelo prefeito de Cuiabá por compor a base aliada do governador Mauro Mendes (DEM). Ambos os gestores não se entendem e vivem trocando farpas e acusações.
Questionado se acredita que o Parque Novo Mato Grosso - localizado na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada) - lançado na última sexta (26) seja mais motivo de novo atrito entre os gestores, Dr. João alertou que quem gosta de Cuiabá ficará feliz com o projeto.
“Eu acho que não, porque isso é um desejo muito antigo do governador, eu acho que o prefeito Emanuel vai ficar feliz, vai ter uma coisa boa. É até interessante isso, eu vejo de uma outra forma: sinal que o Governo está ajudando Cuiabá, vamos ver pelo lado bom da coisa, não pelo lado ruim politicamente. A cidade de Cuiabá vai ganhar uma obra fantástica, fenomenal que vai ser conhecida a nível mundial, para quem gosta de Cuiabá está muito feliz com isso”, encerrou.
Secretários da Prefeitura de Cuiabá afastados - A gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acumula sete secretários afastados por determinação Judicial. Até o momento, já foram afastados três secretários de Saúde Célio Rodrigues, Huark Douglas e , Luiz Antônio Possas de Carvalho. Ainda da gestão Emanuel foram afastados, o secretário de Gestão Alexandre Beloto, secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, o secretário municipal de Educação, Alex Vieira e o procurador-geral do Município Marcus Brito
Leia mais: Com investimento na ordem de R$ 150 milhões, Governo lança parque esportivo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).