Ao assumir interinamente a Presidência da Mesa da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) nesta quarta-feira (14.08), o deputado federal José Medeiros (PL/MT) revelou que foi diagnosticado com Parkinson.
A revelação ocorreu após uma discussão entre Medeiros e outro parlamentar sobre quem deveria assumir a mesa em razão da saída da presidente, sendo que o outro deputado argumentava que a função caberia a um deputado mais antigo.
“Gostaria de informar ao deputado Salomão que essa tremedeira não é por animosidade contra Vossa Excelência. Fui diagnosticado com Parkinson e espero que o senhor nunca precise passar por isso. De toda forma, espero que o senhor não faça piada com essa situação”, declarou Medeiros em Plenário.
ENTENDA A DOENÇA
A doença de Parkinson é uma doença degenerativa e lentamente progressiva de áreas específicas do cérebro. É caracterizada pelo tremor quando os músculos estão em repouso (tremor de repouso), aumento no tônus muscular (rigidez), lentidão dos movimentos voluntários e dificuldade de manter o equilíbrio (instabilidade postural). Em muitas pessoas, o pensamento torna-se comprometido ou desenvolve-se demência. (Fonte: Manual MDS)
Leia também - STF proíbe restrição a mulheres em concursos da PM e Bombeiros em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).