“É uma vergonha, um desrespeito com natureza e vou trabalhar contra”, disse o deputado estadual, Valdir Barranco (PT), ao falar sobre projeto enviado pelo governador Mauro Mendes (União) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que autoriza a realocação de reservas legais para a extração de minerais.
A proposta foi aprovada nessa terça-feira (03.10) na Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da ALMT e agora segue para votação em plenário.
Sobre o projeto, o petista insinuou que ambientalistas e pessoas ligadas às questões ambientais teriam, de certa forma, feito “chacota” sobre a proposta do Governo pelo fato da atual gestão desrespeitar a questão ambiental.
“O histórico do Governo do Estado depõe contra a questão ambiental. Não há a respeito da questão ambiental. Portanto, apresentar uma mensagem que vai fazer compensação de área de APP, quando eu conto isso para as pessoas que entendem, elas riem. Não consigo acreditar que um projeto desta natureza possa estar aqui”, disse Barranco.
O parlamentar classificou como absurdo o projeto de lei, e que irá articular para que o mesmo não seja aprovado no Parlamento. Mas, já prometeu, que caso perca “batalha na ALMT”, e o projeto passe, vai buscar o Governo Federal e entidades ligadas às questões ambientais para derrubar o projeto na Justiça.
“Como que vai autorizar a exploração de minerais dentro de área de APP, isso é um absurdo. Isso não pode acontecer. A Assembleia não pode deixar isso prosperar e se prosperar aqui vai cair nos tribunais. Não dá!”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).