02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 28 de Janeiro de 2014, 11:50 - A | A

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2014, 11h:50 - A | A

"PREPOTENTE"

Deputado estadual pode “melar” sonho político de Pedro Taques; DEM e PSDB reclamam da “falta de traquejo” do parlamentar

“Zeca Viana acha que Taques é a “bola da vez”, mas esqueceu que para vencer eleição precisa de aliados políticos e isso tem que ser conquistado e não imposto como ele quer fazer”, diz correligionário do PSDB

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado estadual e presidente do PDT em Mato Grosso, Zeca Viana, pode “melar” o “sonho” político do senador Pedro Taques (PDT) em concorrer à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB) nas eleições deste ano.

De acordo com alguns políticos do Estado, Viana não vem mostrando certo cuidado na forma de conduzir os diálogos com as legendas partidárias a fim de montar uma chapa a majoritária forte para apoiar a candidatura de Taques ao Governo do Estado.

“Ele vem sendo arrogante e prepotente. Zeca Viana acha que Taques é a “bola da vez”, mas esqueceu que para vencer eleição precisa de aliados políticos e isso tem que ser conquistado e não imposto como ele quer fazer”, disse um correligionário do PSDB.

A insatisfação com a forma de dialogar de Zeca Viana é tão grande que o deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (DEM) disse ao VG Notícias que o pedetista não sabe fazer política e não está preparado para estar à frente da direção de um partido e muito menos de diálogos para a coligação partidária.

“Ele não tem nenhuma preparação política para dialogar com ninguém, muito menos para dialogar em favor da montagem de chapa majoritária. O senador Pedro Taques tem que mudar essa pessoa (Viana) porque ao invés de ajudar a formar um arco de aliança ele irá atrapalhar com esta sua forma de dialogar”, declarou o democrata.

A indignação de Dal Bosco contra o seu colega de parlamento é que em entrevistas recentes Zeca Viana “cutucou” as principais lideranças democratas, o deputado federal, Júlio Campos e também o senador Jaime Campos. Viana disse que Taques não teria no palanque políticos “fichas sujas”, e nem aqueles que respondem processos na justiça, como é o caso dos irmãos Campos. Tanto Jaime quanto Júlio respondem processos judiciais na justiça, porém, nenhum transitado e julgado.

“Ele (Viana) deve olhar para o “umbigo” dele primeiro para poder falar dos outros. O irmão dele o ex-prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana, responde por processos na justiça, não tendo assim nenhuma moral para falar de ninguém”, disparou o deputado.

O descontentamento do DEM e do PSDB com o PDT pode provocar um “racha’ nos diálogos e aumentar ainda mais a possibilidade de uma das siglas lançar um nome para concorrer a majoritária contra Taques. No PSDB, o ex-secretário de Administração do governo de Dante de Oliveira, Maurício Magalhães já mostrou interesse em disputar o pleito pela sigla. Outro nome que pode lançar candidatura pelos “tucanos” é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760