O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) e o deputado estadual Fabio Tardin - popular Fabinho (PSB), reforçaram nesta terça-feira (20.02) o compromisso de construir o Instituto Médico Legal (IML) na cidade. Para isso, o município conta com emenda do deputado Fabinho prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Em entrevista ao , Tardin destacou que durante o primeiro ano de seu mandato na AL, em 2023, ele destinou mais de R$ 9 milhões para o município, além de equipamentos agrícolas e a implantação da construção do IML, que foi uma das suas conquistas na Casa Legislativa do Estado.
Para o ano de 2024, o deputado afirmou que trabalhará ainda mais para auxiliar na melhoria da cidade com projetos. Ele prevê também a destinação de uma emenda de aproximadamente R$ 15 milhões para o município. “Já fizemos muito no ano passado. Esse ano, tenho a certeza, será o dobro. Vamos trazer muito mais recursos, faremos uma praça ali na região do [bairro] 15 de maio", pontuou o deputado.
Quanto à construção do IML, Fabinho anunciou que ele e o prefeito precisam definir o terreno para dar andamento no projeto.
Durante a sessão da 1ª sessão na Câmara Municipal do município, o prefeito Kalil Baracat (MDB) revelou que o terreno para a construção do IML já está sendo analisado e ressaltou a importância do departamento na cidade para que as mulheres vítimas de violência doméstica não precisem se deslocar até a capital mato-grossense para realizar os exames de corpo de delito.
Leia também: Prefeito destaca estudo para conceder recomposição salarial aos servidores públicos de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).