O deputado estadual Mauro Savi (PSB) foi detido na tarde desta segunda-feira (12.09) com R$ 24 mil e material de campanha eleitoral do prefeito de Sorriso e candidato à reeleição Dilceu Rossato (PSB). A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, o parlamentar estava no seu veículo, modelo Amarok, trafegando pela BR-163 quando foi abordado por agentes no km 633 próximo ao município de Sorriso. Com o deputado estava mais duas pessoas – sendo uma delas um agente de trânsito da cidade.
Conforme a Polícia, ao realizar uma revista no carro foi encontrado uma mala com R$ 24.150,00 mil e material de campanha de Dilceu Rossato. Aos agentes, Savi declarou que o dinheiro pertencia a ele, e que a quantia seria destinado para campanha eleitoral de Rossato.
Diante da suspeita de crime eleitoral, os agentes da PRF encaminharam o deputado e outras duas pessoas para á sede da Polícia Federal de Sinop para prestar os devidos esclarecimentos sobre o fato.
Outro Lado – Sobre a condução do deputado estadual Mauro Savi (PSB) à Polícia Federal de Sinop ocorrida na tarde desta segunda-feira (12.09), a Assessoria do parlamentar afirma que irá aguardar o depoimento oficial do mesmo para se manifestar a respeito do material e dos recursos apreendidos. A Assessoria ressalta ainda que não houve qualquer ordem de prisão, mas apenas a solicitação para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal de Sinop.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).