O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou ao oticias, por meio de sua assessoria de imprensa, que é “ficha limpa” e que possui todos os requesitos necessários para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), caso seu nome seja chancelado pelos demais deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
O tucano teve o nome indicado como candidato a vaga no TCE pelo colega de parlamento, Ondanir Bortolini - Nininho - (PSD) -, e afirmou que nem mesmo a aceitação da Ação Penal, por parte do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o tornando réu por envolvimento no esquema de desvio de dinheiro na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), oriundo da Operação Rêmora, não o descredencia para concorrer a vaga na Corte de Contas.
“Eu sou ficha limpa, não possuo nenhuma condenação e aceitação da denúncia oriunda da Operação Rêmora não me torna ficha suja. Isso é apenas o início de um processo onde tenho a plena certeza que eu irei comprovar a minha inocência”, declarou o parlamentar.
O deputado afirmou ainda que possui todas as certidões negativas, em todas as esferas judiciais, que o qualifica para concorrer a vaga no TCE e que o seu nome, juntamente com todas as documentações exigidas, já foram enviados a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para serem analisados.
Lembrando que hoje é o último dia para inscrição de nomes para concorrer a uma vaga no Tribunal de Contas. Apenas os deputados podem inscrever os candidatos por meio de indicação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).