14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 15:48 - A | A

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 15h:48 - A | A

SEM VACINAS

Deputado diz que Governo de MT "terceirizou culpa” e ameaça “dedurar” Mendes ao Governo Federal

Deputado acusa Governo de Mato Grosso de "irresponsável, baixo e de estar com picuinha" contra a Prefeitura de Cuiabá

Gislaine Morais/VG Notícias

VG Notícias

VGN Notícias; Emanuelzinho; deputado

deputado federal de Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto – popular Emanuelzinho (PTB), por meio de vídeo, acusou o Governo de Mato Grosso de "irresponsável, baixo e de estar com picuinha" contra a Prefeitura de Cuiabá, justamente no dia em que a Capital está de aniversário. A troca de acusação ocorreu após o fracasso na vacinação dos agentes de segurança pública, prevista para manhã desta quinta-feira (08.04).


O secretário de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho, culpou a Prefeitura de Cuiabá por não entregar as 896 doses dos imunizantes, que segundo ele, estava pactuado com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) e representantes dos agentes de segurança. Ele disse ainda, que os agentes se cadastraram no site da Prefeitura. Porém, na manhã de hoje, as vacinas não foram liberadas e a vacinação foi adiada para amanhã (09).

O deputado não gostou de o Governo dizer que foi “irresponsabilidade" da Prefeitura e revidou a acusação. De acordo com Emanuelzinho, corre nos bastidores do Congresso Nacional, a 'incompetência e ineficiência' do Governo do Estado em administrar as vacinas de Mato Grosso. “Mato Grosso é o que menos recebe vacinas por falta de articulação do Governo. É o Governo que menos consegue aplicar vacinas”, alfinetou o parlamentar.

Leia mais

Carvalho lamenta suspensão da vacinação das forças de segurança: "Um presente da gestão de Cuiabá"

Impasse entre Governo e Prefeitura causa confusão e vacinação para profissionais da segurança pública é adiada

Bustamante anuncia cancelamento da vacinação para profissionais da segurança pública

“O governador anunciou a vacinação dos agentes de segurança, a qual a Comissão de Segurança, que eu sou presidente, comemorou e hoje não sei o que fizeram, pois receberam vacinas carimbadas, e não apareceram com as vacinas, e além de não aparecer com as vacinas ainda culpam a Prefeitura de Cuiabá, justamente hoje que é aniversário de Cuiabá e querem fazer picuinha”.

Emanuelzinho afirmou que irá levar a Comissão de Segurança Pública na próxima quarta-feira (14.04), e para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) a ‘incompetência’ que o Governo de Mato Grosso tem em relação às vacinas. Segundo o parlamentar, o Governo Federal manda as vacinas e os recursos, e o Governo do Estado não aplica. “O Governo Federal vai saber disso”, ameaçou.

Para o deputado federal, o Governo do Estado está brincando com a vida das pessoas. “Policiais militares, civis, penais estão brincando com a vida de vocês. E isso não vai ficar assim. Vou levar ao conhecimento do presidente da República e vou levar para a Comissão de Segurança da Câmara Federal. Isso não pode continuar como está. Assumam o erro de vocês e parem com essa criancice”, disse ele.

Emanuelzinho finalizou, acusando que: "tudo isso que foi feito pela manhã, se deu pelo fato de hoje, 08 de abril, ser aniversário da Capital". Para o petebista tudo isso foi feito para estragar eventuais inaugurações que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fosse fazer, ou eventuais obras que fossem ser anunciadas.

“Então são pequenos, baixos, irresponsáveis, e tudo isso é culpa de vocês [Governo do Estado de Mato Grosso]. O Congresso Nacional vai averiguar e investigar, pois vocês não têm competência e são baixos, terceirizam a culpa, não são homens de assumir a posição que estão”, concluiu Emanuel Pinheiro Neto.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760