O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, declarou que a pré-candidatura da tenente-coronel PM, Rúbia Fernanda de Oliveira Santos (Patriota), apontada como o nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro na eleição suplementar ao Senado, não assusta, pois, segundo ele, a “onda Bolsonaro” acabou.
Conforme o deputado, as pesquisas demonstram que Bolsonaro não tem a mesma força de eleger alguém como teve nas eleições de 2018.
“Quando ele (Bolsonaro) foi candidato naquela eleição, ele teve um peso importante. Naquela época estava uma empolgação muito grande. Ele era o candidato a presidente e tinha uma polarização muito forte que não existe hoje. Ele (Bolsonaro) tem um ano e pouco de Governo e isso gera um desgaste. Não sei se o resultado será o mesmo. Acho muito difícil acontecer” declarou o parlamentar.
Ele ainda acrescentou: “As pesquisas de hoje mostram que ele tem 25% de apoio do setor mais à direita do país e dos evangélicos. Todas as pesquisas dizem isso. O apoio dele caiu, diminuiu”.
Sobre a candidatura de Rúbia, que em seu discurso disse: “não é minha campanha é a campanha do meu presidente”, Bezerra foi categórico: “Essa candidatura não assusta, é apenas mais uma candidatura”, finalizou.
Vale destacar que na eleição suplementar o MDB de Bezerra apoia a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).