30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 15:57 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 15h:57 - A | A

projeto de lei

Deputado de MT quer proibir participação de crianças em paradas LGBTQIA+

Segundo o deputado, o movimento visa incentivar e divulgar as bandeiras ideológicas, como ideologia de gênero

Adriana Assunção/VGN

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) quer proibir a participação de crianças de até 12 anos incompletos em paradas LGBTQIA+ e eventos similares no Estado de Mato Grosso. 

O Projeto de Lei nº 2274/2023 quer proibir a participação das crianças em todos movimentos realizados pela comunidade LGBTQIA+, que segundo a análise do deputado, visem incentivar e divulgar suas bandeiras ideológicas, como manifestação a respeito de orientação sexual ou ideologia de gênero.

A iniciativa consta na pauta de votação da sessão desta terça-feira (09.07) com parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso.

Conforme o projeto, o descumprimento da norma enseja a aplicação das sanções previstas na Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. A lei citada pelo deputado prevê sanções aos pais que utilizam castigo físico ou tratamento cruel, sendo previstos encaminhamento a programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico, encaminhamento a cursos ou programas de orientação e também a obrigação de encaminhar a criança a tratamento especializado.

Justificativa

O deputado cita que nos dias atuais há uma desvirtuação do movimento social. Ele aponta a vulgarização, agressão às famílias tradicionais e religiões por aqueles de opiniões políticas diferentes e, principalmente, a erotização precoce de crianças e adolescentes.

“Neste ínterim, é que surgiu a necessidade da confecção desta propositura legislativa, a qual jamais possui o mister de afrontar a essência do movimento, mas condenar e proibir que neles sejam utilizadas as imagens de crianças, uma vez que estes ainda não possuem, em sua grande maioria, o discernimento necessário para entendimento definitivo sobre a sua opção sexual”, argumentou o deputado.

Leia também: Secretário admite que decisão do STF beneficia frigoríficos de peixes em Mato Grosso

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760