O deputado federal por Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB) conversou com a reportagem do oticias, que está em Brasília, sobre a eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que ocorre presencialmente nesta segunda-feira (01.02).
Segundo ele, seu candidato e presidente do partido, Baleia Rossi (MDB-SP) sairá vitorioso no segundo turno. A disputa para Mesa Diretora da Câmara está acirrada e não tem como afirmar ainda quem vai vencer.
O deputado Baleia Rossi do MDB tem o apoio do atual presidente Rodrigo Maia (DEM), já o adversário político, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que “abriu o cofre” para eleger seu candidato. Porém não há nada certo.
O deputado Emanuelzinho (PTB) foi orientado pela executiva nacional votar no Arthur Lira, mas ainda não decidiu. O pai do deputado Emanuelzinho, o prefeito de Cuiabá é do MDB e tem afinidade com Baleia Rossi que foi importante para liberação de emenda para a construção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Embora Emanuelzinho deixou claro que ele respeita opinião de seu pai, mas tem independência para escolher, ainda não decidiu se vai seguir orientação partidária.
Já a deputada petista Rosa Neide, disse ao oticias que a orientação do PT é votar no Baleia Rossi. Segundo Rosa Neide, ela seguirá a orientação de seu partido, mas já adianta que acha difícil Rossi vencer a máquina usada a favor de Lira. “Seguirei a orientação do meu partido, mas, acho difícil do Baleia Rossi ganhar, já que o Governo Federal fez muitas concessões para ajudar o candidato dele, o Lira” destacou.
Ela ainda afirma que independente de quem ganhar, após a eleição, irá procurar o novo presidente para que possa estreitar o relacionamento e assim, beneficiar seu Estado, Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).