O deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (DEM) diagnosticado com dengue afirmou ao oticias, nesta quinta-feira (07.05), que irá fazer o teste para Covid-19 por prevenção e orientou que todos de seu gabinete que tiveram contato com a assessora da Comissão do Núcleo Ambiental, que testou positivo para o vírus, que também façam. Leia mais - Botelho compra 200 testes para detectar coronavírus após servidora testar positivo
Dilmar não comparece há 14 dias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e participa de sua casa em Sinop (503 km de Cuiabá), de todas as reuniões das Comissões e sessões deliberativas pelo sistema remoto da Casa de Leis. Ele conta que a médica que o atendeu na segunda passada descartou coronavírus ao reclamar de dores no corpo.
“Ela me disse que com toda a sua experiência o diagnóstico é de dengue. Mandou eu fazer o exame para dengue e confirmou. As plaquetas foram baixando. Não tive febre, senti dores nas juntas e dores de cabeça, mesmo assim participei de todas as reuniões”, contou o deputado dizendo que está se recuperando bem.
Na sessão online dessa quarta-feira (06.05), Dilmar e a deputada Janaina Riva (MDB) responderam ao colega de parlamento, Ulisses Moraes (DC), que têm total conhecimento sobre a mensagem 43/2020, que autoriza o governador Mauro Mendes (DEM) a emprestar de US$ 56,2 milhões junto ao Banco Mundial (BID). Ulisses pediu vista alegando que os colegas votariam sem conhecimento.
“Eu mesmo com dengue, dengue hemorrágica plaqueta marcando 53 mil, eu li o projeto, entendi o projeto, sei para que é o projeto e qual a finalidade do projeto. O projeto é uma adequação do Confisco, vai fazer modernização do sistema do Estado. Eu sempre tenho questionado que falta portabilidade de informações no sistema de informática do Estado de Mato Grosso”, disse Dilmar dizendo que falta Ulisses ler o projeto e não questionar conhecimento de colega. Leia mais - Deputados aprovam celeridade na tramitação de PL que autoriza empréstimo de US$ 56,2 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).