O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado estadual Lúdio Cabral (PT) denuncia colapso na Saúde de Mato Grosso com a paralisação dos anestesistas na Santa Casa de Cuiabá, com a suspensão de atendimento eletivo no Hospital Regional de Colíder, que funciona apenas a urgência e emergência, bem como, uma situação parecida em Sorriso, onde várias especialidades estão suspensas.
O caos na saúde estadual, segundo o parlamentar, é causado por falta de pagamento das empresas prestadoras de serviço.
Lúdio convocou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa (AL/MT. Gilberto teria que comparecer no último dia 8 de novembro, porém, após requer adiamento, será ouvido às 14h desta segunda-feira (13.11) na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa.
Segundo Lúdio, o Governo de Mato Grosso firmou contratos sem licitação com empresas prestadoras de serviço e fez pagamentos indenizatórios.
Ele também a decisão do secretário de Estado de terceirizar e quarteirizar a contratação dos profissionais de saúde ao invés de realizar o concurso público, aguardado há mais de 20 anos, sendo o último realizado em 2001.
Leia também: Motorista fica em choque após caminhonete pegar fogo em avenida de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).