O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), usou a tribuna na sessão ordinária dessa quarta-feira (1º.03), para criticar a decisão do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), de transferir as escolas técnicas para competência da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
Ao defender que o Governo mantenha a Escola Técnica Estadual de Diamantino e de Tangará da Serra, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Botelho recomendou a Pivetta, que não invente a roda.
“Tem informação que o vice-governador Otaviano Pivetta está com ideia de acabar com as escolas técnicas, passar para a Secretaria de Educação. Estou fazendo aqui uma recomendação ao vice-governador, como professor que fui, como licenciador, como formado em licenciatura, não faça isso. A Secretaria de Educação tem uma missão de tirar o nosso Ideb ruim, temos que melhorar a qualidade da Educação convencional, a Educação técnica está funcionando bem na Secitec”, exaltou Botelho.
Ele completou: "Não invente a roda governador Otaviano Pivetta, a roda está aí para seguirmos ela. Esse é o melhor caminho, continuaremos assim, precisamos do ensino técnico, Diamantino precisa, Tangará precisa e não podem ser fechadas essas escolas".
Leia também: Baleado por vereador em operação, delegado tem intestino perfurado e passa por cirurgia
Botelho também recebeu apoio do deputado Max Russi (PSB).
Outro lado – O entrou em contato com a assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, que enviou uma fala de Pivetta: “É uma decisão do Governo de fazer melhor aproveitamento dos bons espaços públicos e isso está sendo feito, Seduc e Seciteci juntos.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).