O deputado estadual e possível pré-candidato à Prefeitura de Cáceres (a 218 km de Cuiabá), Francis Maris (PL), em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (20.03), teceu duras críticas à atual gestão da prefeita Eliene Liberato (PSB), justificando que a segunda enchente que atingiu a cidade foi devido "às obras malfeitas, mal calculadas e mal direcionadas pela empresa responsável", sendo assim, segundo ele, "culpa da má gestão".
O parlamentar citou que a população cacerense está sofrendo com a falta de medicação como Dipirona nos Postos de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Francis mencionou também que a área da Assistência Social os "moradores estão pelejando com a má gestão". Segundo ele, mais de 1.200 cestas básicas que deveriam ter sido entregues para famílias necessitadas, foram perdidas durante a enchente.
Para Francis as críticas da população se dão ao fato da prefeita prometer e não cumprir, como o caso nas estradas rurais que não estão conservadas e a gestora havia prometido manutenção, no entanto, até o momento nada foi feito.
O deputado lembrou quando foi prefeito da cidade comprou equipamentos que não tinham e quando terminou o mandato, deixou frotas de caminhões, basculantes, patrol, carregadeira, usinas de asfaltos, entre outros, e disse que a prefeita não está sabendo usar para dar manutenção nas estradas rurais de Cáceres.
“Em todos os setores da administração existe críticas, e é por isso que as pessoas fazem a comparação dela, da gestão dela, com a nossa, e então pede o Francis, e por isso estamos em primeiro lugar nas pesquisas”, ponderou.
Em relação às eleições de 2024, Francis disse que mudança de partido se deu após conversas com grupos de empresários e produtores rurais que entenderam que no momento o PL seria melhor para Cáceres.
O deputado declarou que já está dialogando com os outros pré-candidatos, pois existem sete que pretendem disputar à Prefeitura de Cáceres, e enfatizou a preferência da população pelo seu nome, sendo o primeiro colocado nas pesquisas. “Em todas as avaliações que se faz, se votaria para o candidato A ou para o Francis, o eleitor diz que votará para o Francis. Então isso é importante, mas lógico que nós estamos trabalhando para fazer a união por Cáceres”, concluiu o deputado Francis.
Leia também - Advogado afirma que Justiça Eleitoral investe "pesado" e autores de "fake news" enfrentarão punições
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).