O deputado Delegado Claudinei (PL) afirmou em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (09.06), que não usará materiais de campanha com a foto do governador Mauro Mendes (União), caso decida disputar reeleição em outubro deste ano.
A declaração causa certo desgaste entre as siglas que "costuram" troca de apoio em favor da pré-candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes. Entretanto, ainda que declare como projeto maior a reeleição de ambos, Claudinei não recua do seu posicionamento, sem considerar que a articulação faz parte do projeto.
“Não vou fazer campanha junto, não vou subir em palanque, meu material não vai ter a foto do atual governador, provavelmente terá a foto do atual senador, do presidente Bolsonaro na campanha. Já deixei isso bem claro, não vou pedir voto, não vou subir em palanque, não vou associar minha foto ao governador”, enfatizou.
Leia mais: PSB estica prazo para decidir qual presidenciável apoia em MT, mesmo com Alckmin na chapa de Lula
Claudinei, que se declara pré-candidato à reeleição, não descarta a desistência se o PL não “liberar” para ficar neutro em relação à disputa ao Governo, caso a aliança com Mendes se concretize. “Se o pessoal entender que eu devo ser candidato pelo PL dessa forma bem, se não for, também fazer o que? Essa é minha posição. Vai chegar o momento que farei o pedido ao partido para essa liberação. Se tiver outros candidatos ao Governo e o PL entender apoiar o atual governador, ficarei neutro. Eu acho que não incorrerei em infidelidade partidária, porque não apoiarei nenhum concorrente”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).