O deputado estadual Valdir Barranco (PT) cobrou explicações da secretária de Estado de Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso (SEAF-MT), Andreia Carolina Domingues Fujioka sobre o evento INTEGRAF – O Maior Evento de Capacitação para Técnicos da EMPAER e da SEAF.
A secretária terá que apresentar os gastos com o jantar de confraternização. O “mega jantar” ocorreu em evento que aconteceu durante os dias 04 a 06 de dezembro, que contou com mais 300 técnicos, de mais de 100 municípios do Estado.
Barranco questiona no requerimento informações sobre o local do evento, número de participantes, itens incluídos no cardápio e valores totais relacionados ao jantar de confraternização. Ele quer informações sobre qual banda foi contratada, a justificativa para a contratação e valores pagos.
A denúncia aponta que o Estado promove o evento com “mega jantar”, incluindo apresentação de banda, com objetivo de municipalizar a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). A denúncia aponta ainda, perseguição e assédio moral por parte do diretor-presidente Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, Suelme Evangelista Fernandes.
Conforme o requerimento, Andreia terá que apresentar os valores pagos por beneficiário, incluindo nome, função e período de deslocamento relacionados a gastos com diárias, bem como, as quantidades adquiridas, valores pagos e identificação dos veículos utilizados relacionados a gastos com combustível para deslocamento.
O deputado quer detalhes das seguintes despesas no evento: gastos com aquisição de camisetas e chapéus; gastos com a banda; gastos com refeições fornecidas aos colegas do escritório central e do escritório metropolitano; gastos com bolo; gastos com drinks e refrigerantes; gastos com coffee-break; e gastos com cerveja.
Leia também: Flávia Moretti anuncia nova secretária de Administração de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).