28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 15:34 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 15h:34 - A | A

"solução temporária"

Deputado Beto Dois a Um critica verba de R$ 15 milhões para tapa-buracos em Cuiabá e cobra planejamento sério

Ele destacou que a operação de tapa-buracos é uma solução temporária e a cidade necessita de uma revitalização completa da malha viária

Rojane Marta/ VGN

O deputado estadual Beto Dois a Um (União) comentou sobre a recente declaração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MBD), acerca da destinação de R$ 15 milhões para a operação de tapa-buracos na cidade. Em entrevista à imprensa, nesta quarta (29.05), o deputado expressou sua insatisfação com a medida e abordou diversos pontos críticos da gestão municipal.

Questionado sobre a suficiência da verba destinada à operação, Beto Dois a Um afirmou que o valor é claramente insuficiente. Ele destacou que a operação de tapa-buracos é apenas uma solução temporária e que a cidade necessita de uma recuperação e revitalização completa da malha viária. "Todo ano temos a operação tapa-buraco, mas não avançamos. Precisamos de uma nova roupagem para Cuiabá," declarou o deputado.

Segundo ele, todos os bairros de Cuiabá sofrem com buracos nas ruas, e a operação seria uma medida paliativa, que não resolverá o problema e, no próximo ano, terá que ser feito novo investimento. “Todos estamos andando pela cidade, pelos bairros, pelas ruas principais, no centro. Não existe uma região de Cuiabá que não esteja sofrendo com isso. Volto a dizer, essa operação tapa-buraco de 15 milhões irá resolver um pedacinho do problema. Se tamparmos um pedaço dos buracos agora, ano que vem teremos que fazer a operação de novo. Não é assim que a gente ataca um problema, tem que atacar com seriedade, tem que ter um planejamento. Uma revitalização da nossa malha viária tem que ser feita urgentemente, e tapar os buracos é apenas um pedaço dessa operação”.

Ao ser perguntado sobre a conexão da gestão municipal com a realidade da cidade, Beto foi categórico: "Essa gestão está desconectada em vários pontos." Ele criticou a falta de um planejamento adequado e a resposta insuficiente aos problemas estruturais de Cuiabá.

Beto Dois a Um também abordou a necessidade de um plano de governo organizado para os pré-candidatos à prefeitura. Ele mencionou seu envolvimento com a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) e enfatizou a importância de construir soluções concretas para os problemas da cidade, ao invés de apenas apontar erros.

Comentando sobre a vigésima operação policial deflagrada durante o mandato de Emanuel Pinheiro, o deputado lamentou a situação caótica da prefeitura. "O próximo prefeito terá muito trabalho, especialmente na saúde, que tem sido alvo de várias operações," disse Beto, apontando a necessidade de uma gestão revolucionária para resolver os problemas acumulados.

Ao concluir, Beto Dois a Um reiterou a urgência de um planejamento sério e uma revitalização abrangente para Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760