O deputado estadual Dr. João (MDB), em entrevista à imprensa confirmou o nome da deputada estadual, Janaina Riva como a próxima secretária-geral do Diretório Estadual do MDB, e ainda alertou a colega de partido sobre a organização dos diretórios no Estado, uma vez que a parlamentar tem pretensões de concorrer ao Senado ou na Câmara Federal em 2026.
Questionado como vê o nome da Janaina para secretária-geral, sabendo que ela terá a missão de organizar o partido, principalmente no interior, visando as eleições de 2024, Dr. João disse que já falaram com ela sobre isso, e que o próximo passo é sentar e organizar os diretórios dos 141 municípios.
“Ela tem uma pretensão de ser candidata a Senado ou Câmara Federal, então eu acho que tem que organizar porque se não tiver estrutura partidária, não tem como fazer candidatura nenhuma”, reforçou o parlamentar.
Em relação à decisão antecipada dos nomes que irão presidir o Diretório Estadual pelos próximos dois anos, sendo o ex-deputado federal Carlos Bezerra, reeleito presidente, acompanhado do vice-presidente, deputado federal Juarez Costa e Janaina Riva, secretária-geral, o deputado explicou que a definição dos nomes foi tranquila, e o fato do Bezerra continuar à frente do diretório por mais um mandato é por respeito a história política do emedebista.
Segundo o Dr. João, já o próximo pleito será de renovação, e Bezerra ficará apenas como presidente de honra. Sobre a data da eleição, o deputado disse que deve acontecer em agosto, e ressaltou que será somente para constar, pois está tudo resolvido em relação aos nomes da chapa.
Ao ser indagado qual o objetivo do MDB para as eleições municipais de 2024 e quantos candidatos a prefeito, vice e vereadores o partido pretende lançar, o emedebista foi sucinto em afirmar que pretende lançar o máximo possível, principalmente nas cidades onde tiver um diretório organizado.
Em relação à disputa para prefeito de Cuiabá se o MDB tem algum nome, Dr. João disse que apoia o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (União) ou até mesmo o nome da deputada Janaina Riva.
Sobre uma possível saída do deputado federal, Emanuelzinho do MDB, Dr. João se limitou em falar que não está por dentro do assunto, mas, declarou que é um direito do deputado. “Precisa sentar para conversar para analisar o que é melhor para o partido e o que é melhor para o deputado Emanuelzinho”, concluiu Dr. João.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).