O deputado estadual, Max Russi (PSB), disse nessa quarta-feira (09.11) que existe a possibilidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) não votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a chamada PEC dos Aposentados, que altera a taxação de aposentados e pensionistas. A PEC pretende isentar quem ganha até R$ 7 mil de recolher uma contribuição previdenciária de 14% do salário.
Conforme Russi, o Governo do Estado já avisou que está disposto a dialogar com os deputados e representantes dos servidores públicos para apresentar uma proposta que venha atender o interesse do funcionalismo público.
Leia Mais - Em diálogo com AL, Gallo alerta que ‘PEC dos Aposentados” destrói Reforma da Previdência
“A discussão é o melhor caminho para o entendimento junto com o Governo, com os aposentados, com os deputados. Porque se a gente fizer uma proposta que possa ter um risco de um vício de iniciativa, possa ser derrubada na justiça, não vai dar ganho nenhum para os aposentados. Então, se o Governo tem interesse em fazer esse debate, essa discussão, mudar a situação dos aposentados, acho que é o melhor caminho”, disse o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, caso o Governo e servidores cheguem a um consenso, a PEC dos Aposentados irá perder seu objeto, não sendo assim votada pelos deputados.
“Se tiver um entendimento com o Governo e que eles apresentem um projeto de interesse dos aposentados, talvez a PEC perca objeto”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).