A deputada federal, Coronel Fernanda (PL), quer instituir “o Dia Nacional da Mulher Cristã” a ser comemorado a cada dia 28 de março. A deputada, que congrega na Igreja Restaurar, argumenta que as mulheres cristãs precisam ser valorizadas por terem um papel muito importante na família, na igreja e na sociedade.
“Dos pilares mencionados, enfatizamos a importância ministerial da oração, evangelização e beneficência que as mulheres têm exercido na igreja ao longo dos anos, além de enaltecer a importância da mulher na sociedade e na família”, cita trecho da justificativa.
A deputada alerta para a necessidade de não esquecer que, mais que nunca, a mulher cristã precisa de usar a "medida padrão" mais importante para a sua vida e destaca que essa medida encontra-se na "palavra de Deus": "De coração te busquei, não me deixes fugir dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. (Sl.119:10-11).”
Leia também: Em audiência de custódia, suspeito de matar assessor parlamentar afirma ter sido ameaçado
“É uma honra apresentar um projeto de lei para criar o dia nacional da mulher cristã, reconhecendo a sua importância e contribuição para o nosso país. Que essa data seja um momento de reflexão e celebração da força e dedicação das mulheres cristãs, que tanto inspiram e transformam vidas”, escreveu a deputada.
A proposta foi apresentada em 15 de fevereiro à Mesa Diretora. Ela ainda deverá tramitar pelas Comissões da Casa antes da votação em Plenário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).