27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 10:40 - A | A

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023, 10h:40 - A | A

POLÊMICA

Deputada de MT critica projeto e esposa de parlamentar rebate: "Quem é você para falar em estudos técnicos"?

A esposa de Santos disse que a deputada agiu de forma oportunista para fechar a pesca em MT, favorecendo somente os ricos

Gislaine Morais/VGN

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), em sua página do Instagram, nessa terça-feira (12.09), se mostrou contrária ao projeto de lei que dispõe sobre a preservação e proteção do Pantanal mato-grossense, apresentado pelo colega Wilson Santos (PSD). Segundo ela, se aprovado, vai criar regras similares a uma unidade de conservação, limitando ainda mais a produção na região.

O Projeto de Lei n°. 1015/2023, que visa conter o avanço da abertura de novas lavouras destinadas ao cultivo de monoculturas na região, foi aprovado pela Comissão do Meio Ambiente e deve ir para primeira votação na sessão ordinária desta quarta-feira (13.09).

A deputada afirmou que a proposta preocupa e também deve preocupar os moradores que moram no Pantanal ou fazem parte da bacia do Pantanal mato-grossense. Conforme Janaina, o projeto cria novas regras para o Pantanal que se assemelha a uma unidade de conservação, como se estivesse criando um novo parque, mas de outra forma, por uma legislação, segundo ela, sem estudo e sem embasamento nenhum. (confira no final da matéria vídeo na íntegra)

Em defesa do marido, Nilma Silva, criticou a deputada e indagou quem é Janaina Riva para falar em estudos técnicos, uma vez que teria agido de forma oportunista para fechar a pesca em Mato Grosso. "Quem é você para falar em estudos técnicos?. Deputada, a senhora agiu de forma oportunista para fechar a pesca em MT, favorecendo somente os ricos, donos de barcos e hotéis", acusou.

Nilma afirmou ainda que foi um projeto de lei enviado pelo Governo, que não tinha estudo técnico - e mesmo assim foi acolhido pela deputada, enquanto presidente interina da Casa de Leis. "Mesmo trazendo os maiores cientistas do país, onde afirmou em audiência pública para senhora e seus pares, que o projeto não passava de golpe para destruir um povo. Que tudo não passou de cortina de fumaça para construir usinas. A população Ribeirinha ficou implorando para senhora, milhares de pais de família que ficaram na miséria. Traiu as pessoas que votaram na senhora, riscando as do mapa, exterminando uma cultura, um modo de vida", finalizou Nilma.

Leia também - Deputado Júlio Campos classifica como "lorota" comparação de Gisela Simona entre Botelho e "Pinheirismo"

 

 

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760