A deputada federal Amália Barros (PL) solicitou ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), o serviço de manutenção no trecho que liga os municípios de Castanheira e Juruena na MT-174, antiga BR-174. O trecho não pavimentado está há mais de 10 anos aguardando o serviço de pavimentação asfáltica.
“Solicito a manutenção do trecho de estrada de terra com a disponibilização de maquinário para garantir a trafegabilidade da estrada”, cita trecho do ofício assinado pela deputada.
Conforme a parlamentar, devido ao período de chuvas e grande fluxo de veículos pesado que trafegam diariamente, o trecho encontra-se totalmente intransitável. “Causando transtornos e grandes prejuízos a população, aos caminhoneiros e empresas de transporte que atuam na região. Além disso, os prejuízos são incalculáveis ao Estado e aos produtores que escoam suas cargas de grãos pelo referido trecho”, argumenta a deputada.
Leia também: Polícia prende segundo suspeito envolvido na morte de assessor do deputado Wilson Santos
A BR-174 foi estadualizada, em 2022, com a promessa de receber recursos da bancada mato-grossense para a execução da pavimentação asfáltica. Em novembro de 2022, Mauro Mendes gravou vídeo garantindo a execução das obras para após o período de chuva.
“Pode ter certeza que essa obra vai sair, aliás, já demos a ordem de serviço em dois lotes, as empreiteiras já estão autorizadas a entrar em campo, estão mobilizando, colocando equipamento, já vão ficar aí cuidando da manutenção. Parou a chuva você já vai ver asfalto acontecendo”, declarou o governador.
Outro lado - A assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou ao que Consórcio da Sanches Tripoloni e Agrimex são responsáveis pela assistência nos trechos citados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).