Os dirigentes Democratas de Mato Grosso adentraram a madrugada em uma reunião realizada ontem (27.01) na sede do partido, para debater os rumos que a sigla deverá tomar nas eleições de outubro próximo, e chegaram a conclusão de que devem abrir diálogo com todas as legendas, ou, até mesmo se tornar a terceira via na candidatura majoritária com o nome do senador JaIme Campos.
“Temos o maior número de filiados do Estado, além de representantes na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado da República e não podemos atuar como coadjuvantes. Precisamos ser tratados com respeito e sentar à mesa na mesma altura dos outros partidos”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco.
Na próxima terça-feira (04.02) membros do Diretório Regional devem se reunir com o presidente Nacional da legenda para debater o arco de alianças e avaliar a possibilidade de coligação com partidos da base governista, já que o DEM atua como oposição à administração federal.
Conforme o deputado Dal’ Bosco, a sigla está já foi procurada pelo PR, PSD, PMDB e PDT na tentativa de unir forças para a disputa do Palácio Paiaguás.
“O senador Jaime Campos é um nome forte para concorrer à eleição para o governo do Estado, pois conhece a realidade de cada município de Mato Grosso”, afirmou Dilmar ao enfatizar que o DEM figura entre os quatro maiores partidos do Estado, ao contrário de legendas com pouca representatividade política e nenhuma militância.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).