O líder político do Democratas e senador da República, Jayme Campos (DEM) garantiu ao oticias, que o pré-candidato a prefeito de Várzea Grande pela sigla será escolhido até sexta-feira (28.08). O democrata disse que ficará pronta nesta terça-feira (25) uma pesquisa encomendada para avaliar os nomes disponíveis do partido, sendo eles: o vice-prefeito José Hazama, o presidente da Câmara de Várzea Grande Fabio Tardin e o empresário Júlio Pacheco, bem como, os nomes dos aliados ao grupo, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e o do ex-secretário de Governo do município Kalil Baracat (MDB).
“Estamos aguardando essa pesquisa do Ibope, que está sendo realizada pelo partido, que contratou, imagino que até sexta-feira, vamos ter o candidato escolhido de forma democrática, na medida que temos vários candidatos do grupo político e queremos de forma consensual tirar um nome que certamente representa a vontade da maioria do nosso grupo político, independente da questão partidária”, destacou o democrata.
Diante dos nomes avaliados, Jayme foi indagado se Pacheco não seria prejudicado pelo formato da escolha, considerando que o empresário não possui mandato, contrário dos demais nomes, o senador avaliou que não.
“Eu acho que nada interfere, o que manda é a trajetória da pessoa, os serviços prestados que a pessoa tem. É bom que se frise que todo mundo que tem essa pretensão, todos eles abriram mão de qualquer relação, possibilidade com relação à questão de ordem pessoal, isso é muito bom, significa que deu um amadurecimento da política, amadurecimento do nosso grupo, falar bem da verdade, o que nós queremos é eleger um candidato que possa continuar um trabalho que a prefeita Lucimar Campos está fazendo, que é indiscutível”, enfatizou.
Ao destacar a continuidade dos trabalhos, o senador respondeu sobre as críticas dos adversários à gestão da esposa. Segundo ele, Várzea Grande continuou as “muitas obras” e cresceu no último quadrimestre.
“Pode ter uns adversários que criticam, que até Deus que desceu a terra foi crucificado, não seria uma pessoa de carne e osso né. Temos que ter a responsabilidade de escolher uma pessoa que certamente, seja quem quer que seja do nosso grupo, que possa continuar o crescimento e desenvolvimento de Várzea Grande em toda sua plenitude, haja vista, que mesmo com toda essa pandemia, a cidade está desenvolvendo. Nosso município é terceiro de Mato Grosso que mais gerou emprego, tivemos o privilégio de instalar nos últimos 36 meses 4.192 empresas, seja ela pequena, média ou grande”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).