A Resolução do DEM que enquadra os vereadores democratas de Várzea Grande para apoiar Wanderley Cerqueira (PSD), à Presidência da Mesa Diretora Câmara, será publicada amanhã (28.12), em um jornal de grande circulação no Estado. A informação é do presidente da Executiva Provisória Municipal, Paulo Leite, em entrevista exclusiva ao VG Notícias, nesta quinta-feira (27.12).
A medida é para “forçar” os parlamentares João Tertuliano – “Joãozito”, Leonardo Mayer e Valdemir Bernadino – popular Nana, que declararam apoio ao médico Waldir Bento (PMDB) da base aliada do prefeito eleito, Walace Guimarães (PMDB) a mudar de lado, sob a pena de perder o mandato conquistado em outubro passado.
Paulo Leite revelou a reportagem, que será realizada nesta quinta-feira (27.12) uma reunião com os parlamentares para informar o teor da resolução - e as consequências para aqueles que desobedecerem ao partido.
Na última sexta-feira (21.12), o VG Notícias já havia informado que o senador Jaime Campos, principal líder da sigla em Mato Grosso havia entrado na briga pela Presidência da Casa de Leis e enquadrado os possíveis “infiéis” a votar em Cerqueira. Parece que o senador ainda não “engoliu” a derrota no pleito de 2012 - e pretende formar oposição a Walace Guimarães no Legislativo.
O prefeito eleito, por sua vez, embora tenha dito que não entraria na disputa pela mesa diretoria, segundo fontes, Walace já teria sondando os vereadores Fábio Saad (PTC) e Ferrinho (PRB) para compor com o médico Waldir, que contava como certa a vitória.
Em primeira mão: Confira na íntegra a resolução do DEM enquadrando os vereadores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).