O deputado federal Adilton Sachetti (PSB), confirmou sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro - PSB, na manhã desta quarta-feira (25.10). A informação em forma de desabafo, foi publicada pelo deputado em sua página pessoal na rede social Facebook.
“Deixei o PSB! Foi uma decisão conciliatória por justa causa, ou seja, com anuência do partido. Entendo que o meu ciclo dentro da sigla se encerrou. Construí várias amizades, aprendi ainda mais sobre política”, afirmou Sachetti.
Na mensagem, o deputado lamentou o conflito de ideais entre a Executiva Nacional e Estadual que ocasionou a mudança da presidência do PSB Estadual, e determinou o deputado federal Valtenir Pereira para a Presidência da legenda no Estado, o que ajudou no descontentamento entre os membros da sigla.
“Lamento que o partido tenha trazido algumas visões que já estavam enterradas mundo afora, e as ressuscitou para ser motivo de toda essa celeuma. Mas o tempo é o senhor da razão, portanto, cabeça erguida”, desabafou o deputado.
Para o futuro, Adilton Sachetti disse que terá o desafio de se unir a um novo partido político, porém não confirmou se deverá se filiar aos Democratas.
“Vou buscar novos horizontes na vida política. Companheiros que acreditam em nós, temos um desafio: superar essa dificuldade e me filiar a um novo partido no nosso Estado. Vamos continuar caminhando juntos para um Mato Grosso melhor e um Brasil melhor! ”, declarou o deputado agradecendo a confiança dos seus apoiadores.
Além de Sachetti, outros membros do PSB, a exemplo do deputado federal Fábio Garcia, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, estão em negociação com o partido Democratas. Já o deputado estadual Oscar Bezerra afirmou estar em conversa com lideranças do PR e PTB.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).