26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 16h:51 - A | A

"CAIXA DOIS"

Defesa de Selma anexa fotos de Fávaro em rede social e alega: "Ele praticou os mesmos atos que aduz serem “ilícitos”

Izabella Araújo/VG Notícias

Facebook

Selma live

 

A defesa da senadora de Mato Grosso, Selma Arruda (PSL) anexou nas alegações finais apresentadas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que tramita no Tribunal Regional Eleitoral, fotos das redes sociais de Carlos Fávaro (PSD) e alega que “ele praticou os mesmos atos que aduz serem ilícitos”. Selma é investigada por suposto abuso de poder econômico e caixa dois na campanha de 2018. 

“Isso é possível afirmar pelo simples acompanhamento de sua Página no Facebook, indicando, pois, que o mesmo possuía equipe de fotografia, filmagem e de gerenciamento de redes sociais. Isso porque diversas postagens na referida rede social eram assinadas com “#EquipeCF”, em alusão à “Equipe Carlos Fávaro”, diz defesa

Ainda de acordo com as alegações, a equipe de Fávaro era muito mais estruturada do que de Selma Arruda.

“Analisando a cobertura feita pelas duas equipes, percebe-se claramente que o representante Carlos Fávaro possuía acompanhamento na précampanha de uma equipe de mídia bem mais capacitada, estruturada, do que a investigada Selma Arruda. Outro fato que chama a atenção nos Prints é que, provavelmente, os seus deslocamentos eram feitos com a utilização de aeronaves”.

E cita a distância entre duas cidades visitadas por Fávaro no mesmo dia: “Ora, como pode ter participado durante o dia da “5ª Festa do Leitão no Rolete” em Tapurah/MT e a noite já estar no “16º Encontro Nacional dos Violeiros” em Poxoréu?”.

E acrescenta: “O deslocamento via terrestre, entre as duas cidades, levaria no mínimo, em condições normais de tráfego, quase 09 (nove) horas, eis que 700 (setecentos) quilômetros separam as duas cidades. Porém, vale lembrar que dia 01/05 é feriado, o que aumenta consideravelmente o trânsito nas rodovias”.

Os advogados também citam que o publicitário Junior Brasa, da Genius Publicidade é “declaradamente desafeto de Selma”.

“Com as devidas considerações, mas as declarações do tal “Brasa” juntadas com a inicial são unilaterais, portanto, impugnam tudo que venha da Genius e de seu proprietário e da ação monitória, pois é declaradamente desafeto e parte ex-adversa dos investigados na ação monitória”.

E garantem: “Ademais, dos mais de 400 (quatrocentos) links listados pela empresa Genius na planilha anexada na Ação Monitória (muitos deles duplicados), uma pequena parte é que trata da então pré-candidata Selma Arruda, e, diga-se, nem todos a enaltecem.

“Referida tabela é tão “furada”, que notícias como “Corinthians só empata com o Ceará e aumenta jejum de vitórias”, “Retranca não funciona, e Santos é goleado pelo Grêmio” e “vídeo de Gleisi Hoffmann Para Al Jazeera gera polemica na internet”, dentre outras, são atribuídas como se produzidas e disseminadas no interesse da Investigada Selma Arruda”.

A defesa então argumenta que não há qualquer prova: “Não há, outrossim, qualquer prova, ou mesmo mínimos indícios que demonstrem que as reportagens veiculadas e citadas nos autos tenham sido produzidas pela empresa Genius e, ainda que o fossem, não houveram pagamentos para que tais conteúdos fossem disseminados na mídia local”.

“Pelo contrário, o que restou esclarecido e provado é que NENHUM PAGAMENTO foi realizado a veículos de comunicação para difusão, enaltecimento e promoção da então Pré-candidata Selma Arruda, como se dessume da oitiva do próprio Júnior Brasa, bem como pela quebra dos sigilos bancários”, finaliza.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760