Os pré-candidatos ao Senado de Mato Grosso, deputado estadual, Elizeu Nascimento (DC) e o deputado federal, José Medeiros (Podemos) principais defensores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), ainda não se posicionaram oficialmente na manhã desta quarta-feira (25.04), sobre as declarações contrárias as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde manifestada pelo presidente na noite de ontem (24).
Bolsonaro atacou a imprensa, governadores e prefeitos, criticou fechamento de escolas, transporte coletivo e confinamento de massa. Durante pronunciamento em rede nacional, recomendou as autoridades estaduais e municipais para que abandonem o conceito de terra arrasada e o confinamento em massa.
Sem emitir opinião, Elizeu Nascimento se limitou a ouvir a população em uma enquete pelo stories do Instagram. Já José Medeiros, sempre presente no twitter e demais redes sociais, também não se manifestou por enquanto.
Preocupado com a crise econômica, o deputado federal chegou a pedir que Mauro Mendes (DEM) isentasse a população dos impostos de água, gás e energia. No entanto, o parlamentar não se manifestou sobre quaisquer cobranças ao Governo Federal, responsável por recolher o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do gás.
Também não foi encontrada nenhuma opinião nas redes sociais da candidata de Bolsonaro, a tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).