Com bandeiras como a “diminuição de alguns impostos", “respeito aos servidores públicos”, o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) ) confirmou nesta sexta-feira (29.04) sua pré-candidatura ao Governo do Estado, nas eleições marcadas para outubro deste ano.
Stopa deixou claro que a candidatura está em "processo de construção" e ainda aguarda uma decisão da federação PT, PV e PCdoB.
“Estamos construindo a candidatura e até o final do mês de maio, acho que as coisas ficam mais claras, melhor definidas. A federação obviamente decidirá, dentro de discussões de bom nível e democráticas quem será o candidato que irá para as convenções”, declarou o pré-candidato do PV.
Considerado braço-direito do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Stopa espera uma campanha “no campo de ideias” contra o possível candidato à reeleição, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil). “Tenho respeito pelo governador, tenho carinho por ele. Será uma campanha de respeito, e as campanhas discutimos e trilhamos no campo das ideias e propostas”, declarou o vice-prefeito e ex-secretário, homem de confiança do prefeito Emanuel Pinheiro, principal opositor do governador no momento.
Leia mais: Emanuel nega desistência de Stopa em disputar Governo e diz que vice não voltará para Obras
Ainda sobre as divergências entre Mauro e Emanuel, Stopa não respondeu de forma direta se concorda com as críticas sobre falta de investimentos do Estado para Cuiabá, mas observa que a Capital se ressente de maior atenção do governo e que Cuiabá merece mais investimentos. “O Governo do Estado poderia ter um olhar diferente sobre a Cuiabá. Realmente, as divergências entre Mauro e Emanuel impediram, da parte do governador, um olhar e atenção mais significativas e uma parceria mais forte", ponderou.
Questionado sobre o que faria de diferente da gestão atual, Stopa foi direto: "a diminuição de alguns impostos” especialmente do gás natural (o GNV) e da energia solar, bem como conceder incentivo aos novos meios de transporte e políticas públicas para garantia de direitos dos servidores públicos. “
_"Consideramos o servidor público como aliado, um parceiro, e temos que fortalecê-lo para que o Estado avance, ainda que se exija serviços públicos de qualidade, mas isso com respeito, garantindo direito a todos os servidores públicos para que a sociedade possa avançar”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).