11 de Janeiro de 2025
11 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 19 de Julho de 2014, 08:00 - A | A

Sábado, 19 de Julho de 2014, 08h:00 - A | A

Entrevista

Defendendo eleições “limpas”, Lúdio afirma que, se eleito, vai abrir “as portas” dos hospitais regionais de Mato Grosso

Lúdio pretende ainda investir mais na construção de unidades habitacionais, em tecnologia, em segurança pública de qualidade ao cidadão

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O VG Notícias iniciou uma “rodada” de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado e ao Senado Federal. A primeira entrevista foi com o candidato a governador, Lúdio Cabral (PT).

Em entrevista ao VG Notícias o petista afirmou que irá pautar sua campanha voltada nas propostas e projetos direcionados para a sociedade e não irá fazer ataques pessoais a nenhum candidato.

“Defendo que as eleições sejam limpas, sem ataques. O povo quer ouvir do candidato às propostas, projetos, o programa de governo do candidato e não ficar vendo ataques aos adversários. Quero que no dia da eleição o povo tenha certeza que eu sou o melhor nome para administrar o Estado”, declarou.

Saúde – Lúdio pontuou que caso seja eleito uma das primeiras metas é acabar com as Organizações Sociais de Saúde (OSS) passando as administrações dos hospitais regionais de Mato Grosso, para o governo do Estado. “As OSS’s representam o atraso, por isso vamos acabar com esse modelo de gestão” disse o candidato.

Segundo ele, com o fim das OSS’s vai “sobrar” mais recursos para serem investidos no setor da Saúde e assim acabar com uma das principais preocupações dos municípios, o envio do repasse para área, podendo aumentar o valor que hoje é repassado.

Além disso, o petista pretende “abrir as portas” de todos os hospitais regionais do interior, para que essas unidades possam atender a população, no caso de urgência e emergência, e investir em políticas públicas voltadas para o setor.

Infraestrutura – O candidato tem como metas dar continuidade as obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, principalmente as ligadas à mobilidade urbana. Para o interior, Lúdio declarou que tem projeto realizar obras de mobilidade urbana.

“Os municípios do interior reclamam que por causa da Copa, as obras ocorreram somente em Várzea Grande e Cuiabá, queremos mudar isso e vamos mudar. Vamos realizar obras de mobilidade urbana no interior e ainda dividir de forma igualitária os recursos do Fethab para todos os 141 municípios, assim melhorar todas as estradas de Mato Grosso, que também irá contribuir na mobilidade de muitos municípios do Estado”, destacou.

Turismo – O candidato afirmou que se eleito, vai investir no turismo como um todo, e ainda divulgar o potencial turístico de Mato Grosso. Segundo ele, o Estado é rico em pontos turísticos, mas que os turistas não os conhecem por falta de divulgação.

“Vamos valorizar e divulgar esse potencial para todo o país. Vamos investir no turismo e assim fazer com que o Estado seja conhecido nacionalmente e internacionalmente pelas suas belezas naturais. Falta investir e explorar ainda mais esse setor e esse será uma de nossas metas” explicou.

Educação – O petista disse à reportagem que pretende valorizar e investir nos profissionais da área – como cursos de capacitação-, ampliar a rede estadual de ensino, promover melhorias estruturais e construção de novas unidades educacionais.

Além dessas propostas Lúdio pretende ainda investir mais na construção de unidades habitacionais, em tecnologia, em segurança pública de qualidade ao cidadão – focando na diminuição da criminalidade-, entre outros projetos voltados para a melhoria da sociedade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760