Pouco mais de um ano para as eleições - os pretensos candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado ou ao governo do Estado em 2014, começam a trocar de partido.
De acordo com a Legislação Eleitoral, os candidatos a cargo eletivo - devem ter domicílio eleitoral e filiação deferida no partido, um ano antes do pleito, no município que pretendem disputar as eleições.
Em Várzea Grande alguns pré-candidatos estão se movimentando de “olho” nas eleições do ano que vem. A secretária municipal de Saúde e primeira-dama, Jaqueline Beber Guimarães, é um dos exemplos. Ela desfiliou-se do PHS na última terça-feira (17.09), conforme consta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) e, segundo informações de membros do PMDB, a secretária já assinou ficha de filiação na nova sigla.
Jaqueline deve disputar uma vaga na Câmara Federal, embora o marido, prefeito Walace Guimarães, tenha declarado diversas vezes à imprensa, que a esposa não seria candidata. Contudo, membros do PMDB já sinalizaram que a primeira-dama irá concorrer às eleições - e as articulações estão sendo feitas, inclusive com o apoio de Walace.
Outro que deixou o PHS e migrou para o PP, é o subsecretário de Atenção Terciária, Renato Tettila, um dos “pupilos” do prefeito e da secretária de Saúde do município. Ele assinou a ficha de filiação partidária nesta segunda-feira (23.09), com a presença do “mensaleiro” Pedro Henry e do ex-secretário Dito Loro.
Outras siglas partidárias também estão na mesma direção – em busca de fortalecer o partido e conquistar novas adesões com o foco em 2014. Recentemente, alguns empresários do município se filiaram ao PTB, a exemplo, do Wilson Oliveira – popular Wilson Grafitte, que também vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
O PSD vai realizar o primeiro grande encontro na próxima sexta-feira (27.09), na sede da OAB/VG, a partir das 19 horas – também com intuito fazer novas filiações e reestruturar a sigla para as eleições.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).