O deputado estadual, João José – popular Dr João (MDB), afirmou que as lideranças do partido são contrárias a formação de uma federação partidária da legenda com o PSDB e União Brasil (antigo DEM), para as eleições de 2022: “ela (federação) nasceu morta para nós do MDB”.
Segundo ele, o MDB, principalmente em Mato Grosso, tem estrutura partidária suficiente para caminhar sozinho nas eleições de outubro, e que conseguirá eleger até quatro deputados estaduais e três deputados federais. Atualmente a legenda conta com três deputados estaduais e dois federais.
“Nós do MDB somos totalmente contra a federação. Eu acho que nós temos que caminhar sozinho. Temos um partido forte no Estado. Temos condições de eleger três ou quatro deputados estaduais, e de dois a três federais. É muita gente. É o DEM, PSL, PSDB”, disse o parlamentar.
Ainda segundo ele, lideranças do MDB em Brasília são contrários a federação com PSDB e União Brasil sob argumento de que os três partidos têm ideias ideológicas diferentes e com isso não conseguirão caminhar juntos por quatro anos.
“Você tem que andar quatro anos juntos. São mentalidades totalmente diferentes de partido. Esses partidos não irão aguentar os quatro anos. Daqui a pouco tem eleição para prefeito e para vereador. Não irão andar junto e acho que não tem nem como andar. Então ela (federação) nasceu morta para nós do MDB. Em Brasília, na Câmara Federal, as informações que tenho, porque eles não podem falar, é que os caciques na maioria são todos contra”, finalizou.
Leia Também - Avallone é favorável unir PSDB e MDB na federação partidária, e avisa: “tem espaço para todos”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).