Uma criança que brincava perto de um córrego, nas imediações da “Escola Estadual Salustio de Areias”, localizada na região da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, encontrou uma sacola com dois maços de título de eleitor e carteiras de identidades falsas, além de comprovantes de votação. Este foi o segundo malote de títulos e identidades encontradas no local, o primeiro ocorreu na semana passada, véspera de feriado (11.10).
De acordo com uma fonte ligada ao VG Notícias, a criança não sabia que os documentos eram falsos, por isso levou os documentos até a escola para ser entregues aos donos.
A fonte ainda informou que após os funcionários constatarem que os documentos eram falsos, ligaram imediatamente para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que encaminhou a denúncia para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, investigar suposta irregularidade ocorrida na eleição em Várzea Grande.
A PF foi até a escola e recolheu os documentos falsificados e abriu um inquérito para investigação que corre em segredo de justiça. A equipe do VG Notícias foi até o local onde os documentos falsos foram achados e ainda encontrou alguns títulos de eleitores falsificados jogados pelo chão. Confira no final da matéria.
As investigações estão a cargo do delegado da Polícia Federal, Cristiano Nascimento.
Eleição ameaçada em Várzea Grande – Embora o delegado Cristiano Nascimento afirme que ainda é cedo para falar em anulação das eleições no município, caso fique constatado a irregularidade há grandes chances de isso ocorrer.
Conforme o delegado, primeiramente irá realizar um cruzamento de informações, entre os documentos apreendidos e a lista da Justiça Eleitoral referente ao caderno de votação. Além disso, uma perícia no material encontrado já está sendo providenciada, para então, saber se são falsos ou verdadeiros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).