Reprodução/Facebook
Empresa também teria pressionado médicos a recomendar remédios ineficazes contra a Covid-19
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI da Covid) ouve nesta quarta-feira (22.09), Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da empresa de plano de saúde Prevent Senior.
A empresa médica é investigada por supostamente ocultar mortes de pacientes em estudo realizado para testar hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para o tratamento da Covid-19.
Leia Também - Eraí descarta candidatura em cargo eletivo e dispara críticas à gestão Galvan: “Desvirtuou muito”
O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a Comissão recebeu um dossiê com uma série de denúncias de irregularidades, elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent.
“Um dossiê elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent Senior foi entregue à comissão, e informa que a disseminação da cloroquina e de outros medicamentos ineficazes contra a Covid-19 foi resultado de um acordo entre o governo Jair Bolsonaro e a Prevent”, escreveu o senador ao falar do depoimento de Pedro Benedito.
O depoimento estava previsto para a última quinta-feira (16.09), mas ele não compareceu. O diretor-executivo da Prevent Senior ainda obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de não responder a perguntas dos senadores que possam incriminá-lo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).