A Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado (CPI da Covid) aprovou nesta terça-feira (04.05) o pedido de adiamento do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele estava previsto para ser ouvido nesta quarta-feira (05.05), mas foi remanejado para o próximo dia 19 deste mês.
Em documento encaminhado pelo Comando do Exército, consta que Pazuello teve contato com dois assessores que foram diagnosticados com Covid-19 (coronavírus), e desta forma pediu para ser ouvido de forma semipresencial na CPI ou que ele fosse ouvido em outra data – a ser definida pela Comissão.
Leia Mais
Deputada petista diz que Pazuello não vai depor na CPI por medo da Justiça
O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), defendeu que o depoimento do ex-ministro fosse de forma presencial e que seria prudente aguardar o encerramento do período de quarentena (15 dias) para poder ouvir Pazuello. “Essa CPI tem prazo de 90 dias, então temos tempo. Não vejo porque à pressa de ouvir o ex-ministro. Sugiro aguardamos o encerramento do período de quarentena”, disse o parlamentar.
Na sessão de hoje da CPI, os membros da Comissão aprovaram o adiamento do depoimento de Eduardo Pazuello, e definiram a data de 19 de maio, ou seja, daqui a 15 dias para ouvir o ex-ministro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).