Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal viajam nesta segunda-feira (17) para São Paulo para se reunirem com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). O objetivo da visita será conhecer o modelo de incentivo fiscal praticado no estado paulista. Além dos membros da CPI, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL), Guilherme Maluf (PSDB), também participará do encontro.
Essa é a segunda viagem realizada pela CPI com o objetivo de conhecer modelos eficazes de incentivos fiscais, a primeira viagem foi ao Estado de Goiás, onde os deputados se reuniram com o vice-governador José Eliton.
Entre os parlamentares presentes nesta viagem a São Paulo estarão presente o presidente da CPI, Zé Carlos do Pátio (SD), o relator geral Max Russi (PSB), e os sub-relatores Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PR).
Para o presidente, apesar da economia de São Paulo ser diferente de Mato Grosso, a viagem tem o objetivo de conhecer a política de incentivo fiscal, que é considerada uma das melhores do país.
“São é uma referencia em políticas em incentivo fiscal. Infelizmente não conseguiremos conhecer tudo, mas é preponderante ver como eles desenvolvem essa política, e conhecer as experiências quanto essas gestões”, disse Pátio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).