10 de Janeiro de 2025
10 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 15:56 - A | A

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 15h:56 - A | A

incentivos fiscais

CPI da Renúncia Fiscal solicita delação premiada de Eder Moraes

O objetivo dos parlamentares será analisar as denúncias feitas pelo ex-secretário ao Ministério Público Estadual (MPE)

Assessoria

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal aprovou na sessão desta quinta-feira (24) o requerimento que irá solicitar na justiça a delação premiada do ex-secretário Eder Moraes. De acordo com o presidente da CPI, o deputado Zé Carlos do Pátio (SD) o objetivo será analisar o depoimento e cruzar com informações já obtidas pela Comissão.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa, Eder Moraes, foi um dos responsáveis em revelar o esquema de “venda” de incentivos fiscais que culminou na Operação Sodoma deflagrada pela Polícia Civil e prendeu o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e os ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi.

“Esse requerimento tem o objetivo de pegar a delação premiada de Eder Moraes, e nessa delação ele diz que realmente existia um esquema organizado de incentivo fiscal nas administrações anteriores e queremos analisar e fazer uma avaliação dos procedimentos feitos”, disse Pátio.

Essa é a segunda solicitação para justiça de delação premiada realizada pela CPI, sendo que a primeira se trata da delação do empresário João Batista Rosa, que está envolvido na Operação Sodoma.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760