Edilson Rodrigues / Agência Senado / CP
Membros da CPI discordam da realização do evento esportivo no país neste período de pandemia
Senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid) querem convocar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para esclarecer quais motivos levaram a entidade aceitar sediar a Copa América de 2021. O pedido de convocação foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Segundo ele, é necessário saber quais medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros e aos torcedores visitantes na realização da Copa América. O parlamentar afirma que o Brasil não tem condições de sediar uma competição desse porte, pois a situação da pandemia ainda é grave no país.
Leia Também - Governo de MT coloca Arena Pantanal à disposição para sediar jogos da Copa América; Veja Vídeo
Na justificativa do requerimento, Randolfe registra que Colômbia e Argentina recusaram sediar o evento devido à pandemia e à resistência da população.
“O evento, que terá início no dia 13 de junho, agora será sediado no Brasil, país que tem mais de 460 mil óbitos por covid-19, que ocupa o segundo lugar do mundo em número de mortes e que está na iminência de uma terceira onda da doença. Diante desse cenário, esta comissão parlamentar de inquérito precisa ouvir o presidente da CBF para saber que medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização do evento”, disse o senador na justificativa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).