O governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista à imprensa revelou que o Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos, o COT do Pari, em Várzea Grande, será transformado em um Centro de Treinamento das Forças de Segurança.
Segundo Mauro, o COT será a última entre as obras inacabadas da Copa de 2014, que o Governo do Estado irá consertar e entregar à população de forma adequada.
“A última delas é o COT do Pari, conseguimos fechar um acordo e vamos transformar aquele ponto num centro de treinamento das Forças de Segurança. Praticamente seria aí a última das chamadas obras da Copa para que a gente possa de vez sepultar essa parte desta história que não orgulha nenhum de nós”, declarou o governador durante entrega da parte interna da Trincheira Jurumirim, uma das obras da Copa de 2014 que estavam sem solução.
Leia também: Deputado critica antecipação de disputa entre Lula e Bolsonaro "cheio de baixaria e fake news”
O Cot do Pari é uma das obras inacabadas que estavam prontas até junho de 2014 e estão paralisadas. Orçado em R$ 31,7 milhões, o local conta com 70% de conclusão. Do valor orçado, mais de R$ 21 milhões já foram repassados ao Consórcio Barra do Pari, liderado pela empresa Engeglobal. No projeto da obra, estava previsto que o espaço fosse usado como local de treino para as seleções participantes da Copa do Mundo de 2014. Posteriormente seria cedido ao Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV).
Já em relação a outras heranças da Copa, Mauro afirmou que já está em fase final: “Temos uma intervenção programada para a avenida Arquimedes Pereira Lima, estamos licitando essa obra, que era de difícil solução, mas encontramos o caminho. Terminamos a avenida Oito de Abril”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).